Refuntando as heresias das Testemunhas de Jeová

 

NÃO!

1. A história dos Testemunhas de Jeová prova que eles são hereges.

No final do século 19, um homem chamado Charles Taze Russel iniciou a Sociedade Torre de Vigia cometendo vários escândalos, se divorciando da sua esposa que até colocou-o na justiça. Apesar dessas tristes seqüências de escândalos, maus testemunhos e ensinos claramente anti-bíblicos, muitos ingênuos deram crédito a essas pessoas. Isso se refletiu nos ensinos dos Testemunhas de Jeová:

 Os crentes genuínos, entretanto, crêem que as Sagradas Escrituras são o Velho e o Novo Testamento, a Palavra de Deus verbalmente inspirada, a autoridade final para a nossa fé e vida, sem erros, infalível e inspirada por Deus ( 2Tim. 3:16, 17; 2Pe. 1:20,21 Mat. 5:18)

NENHUMA OUTRA FONTE tem a autoridade da Palavra de Deus, pois a Sua revelação já cessou COMPLETAMENTE. Em Judas 1:3 lemos que a fé foi dada aos santos. Isso significa que a inspiração já foi dada DE UMA VEZ POR TODAS, e não há mais NADA a ser adicionado! Quando esses falsos profetas iniciaram os seus "ministérios" com novas revelações, estavam, na verdade, caindo na desgraça predita em Gál 1:8: Seja ANÁTEMA!

 

2. As doutrinas dos Testemunhas de Jeová provam que ela é uma heresia .

 

Vejamos apenas alguns ensinos heréticos do

 

2.1 Os Testemunhas de Jeová ensinam que em 1890 todas as igrejas haviam se corrompido...menos, é claro, os russelitas.

 

Jesus Cristo disse: "...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela..." (Mat. 16:18 ACF).

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1Cor. 3:11 ACF).

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Ef. 2:20 ACF).

 

2.2 Os Testemunhas de Jeová ensinam outro evangelho (pervertido) e não aquele da Bíblia.

 

O evangelho dos Testemunhas de Jeová são as OBRAS.

A Bíblia diz:

"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; (vs. 3) ...que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, (vs. 4) E que foi sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1Cor. 15:1-4 ACF).

 

"Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gál. 1:9 ACF)

 

2.3 Os Testemunhas de Jeová ensinam que existem profetas modernos e revelações divinas atualizadas.

 

Os Testemunha de Jeová produzem uma quantidade enorme de escritos que tem o mesmo valor que as Escrituras e são como revelações avançadas.

A Bíblia diz: "Havendo Deus, antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo."( Heb 1:1-2 ACF).

 

Encontramos em Deut. 18:20-22 o modo Bíblico para testar um profeta. Note que A PENA PARA UM FALSO PROFETA ERA A MORTE!

 

2.4 Os Testemunhas de Jeová ensinam que a salvação depende das obras ...

 

A Bíblia ensina que a salvação é através de Jesus Cristo SOMENTE:

 

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:10-12 ACF).

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8-9 ACF)

 

2.5 Os Testemunhas de Jeová ensinam que o perdido é aniquilado!

 

Se não existe uma condenação eterna, Jesus é Salvador de quê? De uma aniquilação? Nada disso! Veja por si próprio o que a Bíblia ensina claramente!

 

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Heb. 9:27 ACF).

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta, e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apoc. 20:10 ACF)

Em Mat 25:41-46 , a Bíblia ensina claramente que o castigo do perdido é PARA SEMPRE. Se o céu é para sempre, também o é a perdição.

 

 2.6 Os Testemunhas de Jeová ensinam que Jesus Cristo não é Deus!

 

Essa é a mais perversa heresia cometida pelos Testemunhas de Jeová! O caracteriza um crente é justamente a crença em Jesus Cristo como Deus. A Bíblia é muito clara sobre a divindade do Salvador!

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1 ACF)

 

"E o verbo se fez carne, e habitou entre nós..." (João 1:14 ACF).

 

"E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo..." (Ef. 3:9 ACF)

 

"E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne..." (1Tim. 3:16 ACF)

 

"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num...." (1João 5:7-8 ACF)

 

O ensino que nega a divindade de Jesus Cristo é o GNOSTICISMO, heresia rejeitada categoricamente pelas igrejas cristãs e ressucitada pelos hereges UNITARIANOS, pais dos Testemunhas de Jeová.

 

CONCLUSÃO:

 

Os Testemunhas de Jeová, pela sua história vergonhosa e pelos seus ensinos heréticos se enquadram como uma falsa religião. Apesar de muitos serem pessoas honestas educadas e bons cidadãos, isso não tem nada a ver com os seus ensinos em matéria de fé, que são claramente contra a Palavra de Deus.

 

(Todas as citações Bíblica da tradução ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL: ACF)

 

Menu Ensinos Anti-Bíblicos