E A "INFALIBILIDADE" FALHOU...

O papa defende a evolução! 

(artigo resumido e adaptado da página http://www.espada.eti.br/catolica.htm )

 

 

Chicago Tribune, 25/10/1996:

"O Papa Promove a Aceitação da Evolução"

(por Stevenson Swanson)

 

"Em um importante pronunciamento da posição da Igreja Católica Romana sobre a Teoria da Evolução, o papa João Paulo II proclamou que a teoria é "mais que apenas uma hipótese" e que a evolução é compatível com a fé cristã. Em uma mensagem escrita para a Academia Pontífica de Ciências, o papa disse que a teoria da evolução foi corroborada pelos estudos científicos e por descobertas desde Charles Darwin... "É realmente impressionante que essa teoria tenha progressivamente enraizado-se nas mentes dos pesquisadores seguindo uma série de descobertas feitas em diferentes esferas do conhecimento', o papa disse em sua mensagem na quarta-feira. 'A convergência dos resultados dos estudos feitos de forma independente pelos pesquisadores, em si mesmo, é um importante argumento em favor dessa teoria..."

"Tomados literalmente, a visão bíblica do início da vida e a visão científica de Darwin pareceriam irreconciliáveis. No Gênesis, a criação do mundo, e Adão, o primeiro homem, levou seis dias. Mas, de acordo com os cientistas, o processo da evolução da mutação genética e seleção natural - a sobrevivência e proliferação das melhores espécies levou bilhões de anos..."

"A mensagem do papa foi muito mais em aceitar a teoria da evolução como uma explicação válida do desenvolvimento da vida na Terra, com uma grande exceção: a alma humana. 'Se o corpo humano tem sua origem na vida que existia antes, a alma espiritual é criada imediatamente por Deus, disse o papa."

Assim, o que está acontecendo aqui? Como pode a Autoridade Máxima na Igreja Católica Romana, o Vigário de Cristo, que afirma ser infalível no seu cargo, pronunciar publicamente algo que é totalmente contrário com o ensino claro com o Catecismo mais recente? Para não dizer com a Bíblia!!

A resposta o deixará chocado, particularmente se você for um fiel Católico Romano. Essa afirmação do papa João Paulo II não ocorreu no vácuo, nem é um evento isolado. A chave para a compreensão do que o papa está fazendo, é a palavra "convergência". Embora o papa esteja falando de uma "convergência" de vários estudos "científicos" que apontam para a Evolução, o que está realmente "convergindo" é o Plano para atingir a Nova Ordem Mundial. O mundo está caminhando rapidamente para o cumprimento final do plano da Nova Ordem Mundial, que prevê um governo e uma economia mundial, liderados pelo Anticristo, mais uma religião global liderada pelo papa. Leia cuidadosamente o Plano referente à religião da Nova Ordem Mundial, a ser liderada pelo papa Católico Romano, conforme mostrado a seguir: Essa parte do Plano da Nova Ordem Mundial chama-se "Projeto do Convênio da Nova Jerusalém". [Veja a fonte dessas informações na Nota de Rodapé 8.]

"Em algum momento entre 1985-2010, o seguinte cenário ocorrerá, dependendo somente do conjunto adequado de circunstâncias:

  1. Festival da boa-vontade, normalmente em maio-junho
  2. Festival da Páscoa, normalmente em abril (celebra o novo nascimento, exemplificado por Jesus Cristo dos cristãos)
  3. Festival de Wesak, normalmente em março (celebra o nascimento de Buda)

A celebração desses três festivais combinados criará a Religião da Nova Ordem Mundial e será o equivalente espiritual das Nações Unidas na política). Quando as comunidades religiosas do mundo forem assim mescladas, os governos políticos deverão convocar as seguintes conferências políticas/empresariais:

Assim, quando as três conferências religiosas e as três conferências políticas/empresariais forem realizadas simultaneamente, ocorrerá uma grande fusão de todas as forças mundialmente e moverá o mundo em qualquer direção desejada" [Nota: Leia-se Nova Ordem Mundial]

"Então, e somente então, será possível criar uma combinação de templo/igreja/mesquita em Jerusalém."

Bill Lambert afirmou que "qualquer acordo meramente político no Oriente Médio, por si só, não trará a paz. Em outras palavras, um acordo apenas político deixaria a natureza religiosa do problema sem solução."

"Qualquer solução permanente para o conflito do Oriente Médio precisaria contemplar uma solução para o problema religioso. Com a solução do problema religioso, o poder e a influência dos judeus ortodoxos declinará."

"O ímpeto com relação a esse tipo de acordo é possível somente por causa do temor geral de uma guerra. Esse temor da guerra precisa ser mantido até que as mudanças políticas e religiosas desejadas tenham sido instituídas."

"No momento certo na história, o papa visitará o setor judaico/cristão/islâmico de Jerusalém para anunciar que todas as religiões devem ser combinadas em uma única." <8>

 


QUEM VIVER VERÁ !


 

Não se deixe enganar!! Se é um Católico Romano, sua alma é muito preciosa e Jesus Cristo morreu na cruz por você. Agora, chegou a hora de sair dessa igreja, de arrepender-se de seus pecados e confessá-los diretamente a Deus, aceitando o DOM GRATUITO da Salvação e o perdão pelos seus pecados. Começe a confiar somente em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Esta é a simples verdade do evangelho.

Caso contrário, em breve chegará o tempo em que você verá o papa assentado ao lado do Cristo da Nova Era [o Anticristo], exibindo os mesmos poderes ocultos e operando os mesmos sinais e maravilhas, exercendo o papel do Falso Profeta que é descrito em Apocalipse 13. O papa incentivará todos os católicos e todos os habitantes do mundo a adorar o Anticristo. Logo após esse evento terrível, o Falso Profeta fará com que todos declarem sua lealdade ao Anticristo, e como sinal dessa lealdade, recebam uma marca eletrônica na mão direita ou na fronte, em cumprimento direto de Apocalipse 13:16-18. Fique advertido de antemão que todos os que receberem essa marca estarão condenados para sempre e serão lançados no lago de fogo!! [Apocalipse 14:9-11].

Não se engane. A batalha espiritual está crescendo e agora podemos ver claramente o papel que a Igreja Católica e seu papa exercerão no Final dos Tempos.


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para admoestar e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Eu já pude fazer isso muitas vezes, e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos com ele. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Depois, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você ainda não aceitou Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer aceitar o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após aceitar Jesus Cristo como Salvador, você nasce de novo espiritualmente, e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, você pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se você quiser Nascer de Novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e admoestar as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia a dia.

Finalmente, gostaríamos muito que você nos escrevesse. Nosso endereço é: jeremias@espada.eti.br ou, pelo correio convencional:

A Espada do Espírito a/c Jeremias R D P dos Santos Caixa Postal 62596 01214-970 São Paulo SP Brasil

Se desejar visitar o site da The Cutting Edge, clique aqui: http://www.cuttingedge.org/

Que Deus o abençoe.

Notas de Rodapé

  1. "Catecismo da Igreja Católica". Publicação da Conferência Católica dos EUA, pg. 54 parágrafo 198.
  2. Ibidem, pg 73, parágrafo 280.
  3. Ibidem, pg 87, parágrafo 338. Veja também os parágrafos 287 e 295-300.
  4. Logicamente, em João 1:3, o apóstolo João, falando sob a inspiração do Espírito Santo, afirma que todas as coisas foram feitas por meio de Jesus Cristo e sem ele nada do que foi feito se fez. O Catecismo chega perto de dizer isso, no parágrafo 668, pg 174, mas encobre a questão dizendo que Jesus participou "em sua humanidade, no poder e autoridade de Deus". O que esse parágrafo parece ensinar é que, após Deus criar todas as coisas, ele deu a Jesus Cristo autoridade sobre todas as coisas. Isso não é o mesmo o que diz João 1:3, que afirma que Deus o Pai e Deus, Jesus Cristo, o Filho, co-criaram o universo. Na verdade, no parágrafo 287, lemos o ensino, "ele é aquele que sozinho 'criou os céus e a terra'"! Esse ensino, que Deus o Pai sozinho criou o universo, parece mais próximo do ensino da Maçonaria que do cristianismo. Os maçons falam, falam e falam sobre Deus, mas quase nunca mencionam Jesus Cristo. Para eles, Deus o Pai é o único assunto sobre o qual vale a pena falar. Logicamente, lemos em Morals and Dogma, livro de Albert Pike, que Jesus é um ser criado e de uma linhagem inferior!
  5. Ibidem, pg 95, parágrafo 374.
  6. Webster´s Illustrated Encyclopedia Dictionary, Houghton Mifflin Company, 1987, Boston, pg 583.
  7. Catecismo, pg 87, parágrafo 338.
  8. "Possíveis e Prováveis Eventos no Futuro", Seminário ministrado por Bill Lambert, Diretor da Casa da Teosofia na Nova Inglaterra, realizado em Boston, em 18/8/1991. Participei desse seminário, como convidado de um antigo membro da seita Meninos de Deus.
  9. Citação do artigo do jornal Chicago Tribune, citado originalmente no início desse artigo.
  10. Seminário ministrado por Lambert, mencionado anteriormente.
  11. "The Broken Cross: Hidden Hand in the Vatican", de Piers Compton, Channel Islands, Neville Spearman, 1981, pg. 72.
  12. Ibidem.
  13. Ibidem.
  14. Ibidem.
  15. Entrevista com Doc Marquis, ex-satanista, agora um cristão nascido de novo.
  16. "The Magic of Obelisks", de Peter Tompkins, Harper and Row Publishers, Cambridge, Philadelphia, San Francisco, pg 6.
  17. Ibidem.
  18. Ibidem.
  19. Ibidem.
  20. Ibidem.
  21. Ibidem.

 

Autor deste artigo: Pr. David Bay
Tradução: Jeremias R D P dos Santos

http://www.espada.eti.br/catolica.htm

 

 


Ensinos Anti-Bíblicos