Oração do Pastor Batista Regular

que usa a Bíblia Atualizada:




"Senhor, está quase na hora de pregar para o Teu povo. Tem misericórdia de mim, pois estou usando essa Bíblia Atualizada. Eu sei que essa tradução não é a que foi usada inicialmente pelos bravos pioneiros Batistas Regulares. Eu sei que ela caiu de "pára-quedas" no nosso meio, lançada pelo inimigo, pois é corrupta, ecumênica, é produzida pela Sociedade Bíblica apóstata e elogiada pela igreja católica, a grande inimiga da Tua verdadeira palavra. Eu sei que essa Bíblia Atualizada possui milhares de erros, minimiza a divindade de Cristo, o nascimento virginal, ataca o criacionismo, usa a técnica depravada da equivalência dinâmica, não usa itálicos e é baseada na maior e mais escandalosa fraude de toda a história dos manuscritos Bíblicos. Eu sei que o texto grego no qual ela se baseia foi produzido por dois ímpios, servos das trevas, vasos de desonra, incrédulos e réprobos, que muito provavelmente estão hoje queimando no inferno, pois eles eram evolucionistas, racistas, não acreditavam no Éden, nem no céu, nem na inspiração verbal da palavra que eles mesmos quiseram manipular criminosamente. Eu sei que esse texto corrompido possui duas mil oitocentas e oitenta e seis palavras gregas a menos que o texto verdadeiro. Eu sei que esse texto crítico possui nove mil novecentas e setenta adições, subtrações ou modificações.

Eu sei que essa Bíblia é mentirosa e que nunca foi usada por João Ferreira de Almeida, usando o prestígio do seu nome para apenas para enganar os ingênuos. Apesar de tudo isso , Senhor, eu estou aqui. Eu não posso mudar agora porque o que é que o povo vai pensar de mim? O que é que os novos missionários (ao contrário dos antigos) vão falar de mim? O que é que a denominação vai fazer? Muito provavelmente me "escantear"... fechando muitas portas para mim. O que é que o meu seminário vai falar de mim? Minha "alma mater" que usa as versões modernas! Tem miséricórdia de mim, Senhor! Eu não quero ser como aquela meia dúzia de radicais, desprezíveis e divisores que estão sempre a denunciar as corrupções Bíblicas e dizer que a velha Almeida Corrigida e Fiel da Sociedade Bíblica Trinitariana é a única Bíblia aceitável em português... Por outro lado, me sinto muito mal ao pregar para o Teu povo que esse livro diluído é a palavra de Deus, quando no fundo eu sei dos milhares de erros dessa tradução. Que sentimento desagradável de furtar as palavras de Deus (Jeremias 23:30)! Que fazer?

Já sei! Vou empurrando com a barriga, vou jogar essa batata quente na mão da próxima geração para que ela "pague a conta", vou pregando assim mesmo, dizendo que todas traduções são boas e fingindo que acredito nessa tradução corrupta, pois muita gente tem se convertido. Lá no tribunal de Cristo, eu tento dar... um jeitinho brasileiro...

Tem misericórdia de mim..."



Versões Bíblicas