Grandes Líderes Americanos e a Bíblia:




Muitas pessoas no Brasil se perguntam qual o motivo da grandeza dos Estados Unidos da América e por que muitas nações como o Brasil, que têm tudo para decolar como potências, ficam "patinando" uma geração após a outra, atoladas em infindáveis crises políticas, instabilidades sociais e aflições de toda ordem. As pessoas, então, depositam suas esperanças em algum presidente 'messiânico' de esquerda, que porventura venha fazer mais uma inédita tentativa experimental com ajuda dos jesuítas, ou até mesmo que possa ressucitar alguma ideologia fracassada, para tentar resolver todos os problemas nacionais dando migalhas para o povo ao invés de gerar condições para as pessoas serem empreendedoras e gerarem emprego.

A análise desses questionamentos merece uma olhada sobre o fundamento da sociedade Americana que é, sem a menor sombra de dúvida a Bíblia, a palavra de Deus (a única Bíblia que eles se referiam é sem a menor sombra de dúvida a King James Bible). Vejamos as declarações e as atitudes de 3 grandes homens que foram um marco na história dos Estados Unidos:

George Washington    (1732 - 1799)

"É impossível governar corretamente o mundo sem Deus e sem a Bíblia"

Abraham Lincoln    (1809 - 1865)

"Eu creio que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu ao homem. Tudo de bom do Salvador do mundo, nos é comunicado através desse livro. Eu já fui levado, muitas vezes, a ficar de joelhos pela intensa convicção que eu não tinha mais lugar algum aonde ir. Eu posso entender como poderia ser possível para um homem, olhar para baixo, para o mundo, e ser um ateu, porém eu não possso conceber como ele poderia olhar para o céu e dizer que não há um Deus."

Daniel Webster    (1782 - 1852)

"Se nos submetermos aos princípios ensinados na Bíblia, nosso país irá prosperar. Mas, se nós e nossa posteridade negligenciarmos as instruções e autoridade desse livro, nenhum homem pode nos dizer quão subitamente uma catástrofe pode nos destruir e sepultar a nossa glória na mais profunda obscuridade."

Gouverneur Morris    (um dos 56 que assinou e escreveu de próprio punho a Constituição Americana em 1789. Obs.: 27 dos 56 eram formados em seminários Bíblicos)

"Religion is the only solid basis of good morals; therefore education should teach the precepts of religion and the duties of man towards God"

James Wilson    (assinou a Constituição em 1789 e magistrado)

"Human law must rest its authority ultimately upon the authority of that law which is divine... Far from being rivals or enemies, religion and law are twin sistes, friends, and mutual assistants. Indeed, these two sciences run into each other."

William Samuel Johnson    (assinou a Constituição em 1789 e educador. Prédica aos formandos de uma escola:)

"You this day... have... received a public education, the purpose whereof hath been to quality you the better to serve your Creator and your country... Apart from Jesus Christ you can do nothing..."



Retornar a "Respondendo aos Críticos"


Return to "Answering the critics" (in english)