Perguntas mais frequentes:

RESPOSTAS DE 1 A 10


1 Com quem Caim se casou?

Fácil! Caim se casou com uma irmã ou com uma sobrinha! Veja em Gên. 5:4 que Adão e Eva tiveram "filhos e filhas..."! E muitos...! Note que a genética não era tão danosa e maléfica como hoje que é cada vez pior. Além do mais, não nos esqueçamos do mandamento de Deus para o único casal: "...frutificai e multiplicai-vos..." (Gên. 1:28). Tal ordem só poderia ser obedecida com casamentos dentro do primeiro núcleo familiar...



2 Quando os dinossauros foram criados?

Existem 3 tipos de dinossauros: Marinhos, voadores e terrestres. No quinto dia da criação (Gên 1:20-23) foram criados os dois primeiros tipos. Veja que foram criados os animais alados, répteis marinhos e as grandes baleias (ou dragões, monstros). No sexto dia, foram criados o restante dos animais: todos os terrestres foram criados, juntamente com o homem!



3 Como pode ter havido luz, se o sol foi criado no 4║ dia?

A luz foi criada no primeiro dia (Gên. 1:3), juntamente com a sua fonte, localizada e temporária, de modo a suprir iluminação para a terra, até a criação do sol, no quarto dia de 24 horas. O homem não precisa, então, cultuar o sol, o que é uma abominação ao Senhor (Sofonias 1:5 e Atos 7:42), pois só Ele, e não qualquer parte da criação, é o sustentador da vida!



4 Quando os anjos foram criados?

Os anjos, incluindo Lúcifer, foram criados no primeiro dia, pois todos os seres angelicais foram criados justos e se rejubilaram ao ver a criação. Em Ezequiel 28:15 aprendemos que Lúcifer foi criado em um dia (primeiro "yowm") de 24 horas!



5 Quando ocorreu a queda de Satanás

Em algum momento entre "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom..." ( Gên. 1:31) e "Ora, a serpente era a mais astuta..." ( Gên. 3:1)



6 Como pode Adão dar nome a todos os animais em 1 só dia?

Note que Adão não precisou dar nomes a TODOS os animais criados, mas só aos 3 tipos: "...gado, e às aves ...e a todo o animal do campo..." ( Gên. 2:20). Tal tarefa seria muito fácil e divertida, ao ser executada por uma mente brilhante e perfeita, sem a contaminação do pecado, durando apenas poucas horas do sexto dia, antes da criação de Eva.



7 Se não havia morte, como se alimentavam os animais carnívoros?

NENHUM animal era carnívoro! Todos eram herbívoros ( Gên. 1:30).



8 Como a arca poderia abrigar todos os animais existentes no mundo?

A arca só precisava levar os animais "...em que há espírito de vida" (Gên. 6:17), ou seja, os que respiravam. Em Gên. 6:20 temos os 3 tipos: "...aves...animais...réptil...". Considerando que o se considera espécie hoje, são raças do mesmo animal, (ex: coiote, raposa, lobo, cão...) e que 90 % dos animais são menores que uma ovelha... apenas 30.000 animais precisariam ir a bordo, o que ocuparia apenas menos de 30 % do espaço da arca!



9 Por que os dinossauros foram extintos?

Por falta de comida no mundo pós-diluviano, com suas abundantes florestas devastadas, e pelo clima glacial muito mais agressivo aos répteis menos adaptáveis. Note, entretanto, que os dinossauros ainda viveram muitos anos, mesmo depois do dil˙vio, fato mais do que ˇbvio pelos registros BÝblicos pˇs diluvianos, (Jˇ capÝtulos 40 e 41) e extra-BÝblicos (arqueologia, relatos pelo mundo), provando que homens e dinossauros foram contemporÔneos. Isso Ú censurado pelos dogmas evolucionistas porque desacredita toda a sua "santa" coluna geolˇgica.



10 Houve realmente uma era glacial?

Sim. Durante o dilúvio e anos após o mesmo, tudo leva a crer que a Terra teve o eqüilíbrio de temperatura quebrado, com uma era glacial provocando 3 coisas: 1- Um clima glacial de transição; 2- A existência de geleiras em áreas muito mais extensas do que hoje; e 3- O nível dos oceanos abaixo do que é hoje possibilitando ligações de terra entre continentes e conseqüente facilidade do espalhamento pelo mundo do homem e animais sobreviventes do dilúvio.


ESTÁ SATISFEITO ? QUE BOM!

Caso negativo, sinto muito, mas NÃO HÁ NADA MAIS NESSE MUNDO QUE POSSA SACIAR A ALMA DO HOMEM QUE NÃO SEJA A PALAVRA DE DEUS !


"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." ( 2 Tes. 2:11-12)







Menu Criacionismo