CUIDADO COM OS FALSOS CRIACIONISTAS!

 

Ao receber um e-mail de um irmão, notei que era um encaminhamento de uma lista de discussão. Para minha surpresa, o autor do e-mail tentava desconectar o Fundamentalismo do Criacionismo! Ele relatava:


"Dizer que o criacionismo é baseado na Teologia fundamentalista é um engano."


Como essa tarefa, é totalmente IMPOSSÍVEL, já que o movimento fundamentalista é baseado totalmente na Bíblia e é o PAI DO REAVIVAMENTO CRIACIONISTA DO SÉCULO 20, resolvi entrar no website indicado para obsvervar de onde essa pessoa tirou essa declaração ingênua. Como suspeitava, tal pessoa era pastor de uma igreja da Convenção Batista Brasileira. Ele não é criacionista coisa nenhuma, usando o nome criacionismo para distorcer os fatos e desencaminhar o entendimento das pessoas! Por isso ele declarou no seu e-mail que era um engano dizer que o "criacionismo" é baseado na teologia fundamentalista. Nisso ele está correto, pois o "criacionismo" a que ele se refere é o FALSO que ele mesmo inventou! É na verdade o EVOLUCIONISMO - TEÍSTA, que está registrado no seu website, senão vejamos as desinformações e inacreditáveis bobagens que ele diz:


"Quem criou o Big Bang foi Deus."

"Os eventos da Criação são descritos do ponto de vista de um observador que estaria vendo a criação realizar-se ao seu redor. A Ordem não é necessáriamente cronológica. Por exemplo, a luz e as trevas são descritas antes do Sol e das Estrelas. Moisés não escreveu um tratado de geologia ou de astronomia ou de qualquer outra ciência. O texto nunca nos diz o "quando" da criação, nem nos explica em detalhes como Deus fez existir a Terra e a vida, nem sequer o "tempo" que Ele gastou !"

 

"A Teoria do Big Bang quando analisada com o subsídio destas informações não oferece nenhum problema à fé criacionista. A Bíblia nos fornece informações que nos ajudam à entender que o Universo foi criado de átomos "daquilo que não se vê" [ *ver observação abaixo], sendo que nesta época tudo "era trevas sobre o vácuo e o caos existente", quando Deus agrupou estes quarks, antiquarks, criando a grande explosão "Fiat Luz", conhecida pelos cientistas com o Big Bang."


 Observação:

O autor do artigo está fazendo uma citação de um trecho da BLH - BÍBLIA NA LINGUAGEM HORRENDA (de HOJE) - uma das mais perversas inimigas do criacionista! Nesse trecho importantíssimo e crucial, Hebreus 11:3, a BLH ( na pessoa do seu HEREGE E PERIGOSO TRADUTOR ) corrompeu o texto Bíblico, dando base para o EVOLUCIONISMO TEÍSTA e seu infame BIG-BANG. Se você tem o texto verdadeiro, encontrado na Bíblia CORRIGIDA E FIEL da Sociedade Bíblica Trinitariana, você, amigo, vai ler:

 

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê   não foi feito  do que é aparente." (Heb. 11:3 ACF)

 

 Você vai precisar da corrupta BLH, para basear a corrupta insinuação do BIG-BANG. Essa versão PERVERTIDA, colocou o advérbio de negação "NÃO" próximo do verbo "VER" ( dando base para a heresia do autor do artigo, que defende que o universo foi feito de átomos - o BIG-BANG). A tradução Almeida Corrigida e Fiel (ACF), entretanto, coloca o advérbio de negação "NÃO" no lugar correto, próximo aos verbos " FOI FEITO". A conclusão que a ACF é a tradução autêntica é óbvia: Você precisa de fé espiritual (dada pelo Espírito Santo) para crer na criação EX-NIHILO (o universo não foi feito de átomos, mas da criação sobrenatural de Deus), e não da "fé" (falsa) dos ateus que inventaram o BIG-BANG (o universo foi feito de átomos - "não se vê")!

Que BARBARIDADE !


Um "deus" que usasse a evolução e o Big Bang para criar, seria muito mau, imbecil e estúpido ! Esse é o "deus" dos evolucionistas teístas! Eu não creria num "deus" que fosse obrigado a esperar, impotente e patético, por bilhões de anos, até que por uma inconcebível combinação de moléculas inertes, a cega evolução resolvesse transformar rochas em gente! Ou então que ficasse tentando combinações diferentes de moléculas que não davam certo, como se fosse um retardado mental! Esse não é o Deus da Bíblia, mas é o fabricado pela mente depravada de incrédulos, ateus e escarnecedores da Palavra que os liberais e modernistas que se dizem "batistas" querem seguir e desencaminhar o povo de Deus, causando grande dano ao verdadeiro evangelho e à causa do Senhor Jesus Cristo.

Não queiramos reduzir o CRIADOR do universo a um mero "organizador" de um caos (que só existe na cabeça deles) pré-existente! O problema é que se dá ouvidos aos professores incrédulos de física e aos liberais que infestam seminários da CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA, que estão até obrigando (ano de 2001) alunos a comprar a Nova Tradução na Linguagem de Hoje! O que se pode esperar de um pregador que estuda teologia desse lixo de Bíblia? Pode uma árvore podre dar bom fruto ? (Mt. 7:18) Os seminários da CBB estão quase todos, senão todos contaminados com isso. Sua teologia NUNCA vai ser melhor que sua Bíblia!

Com a autoridade de um criacionista que não leva a palavra de Deus na BRINCADEIRA, declaro que qualquer web-site ou indivíduo que defenda isso NÃO É CRIACIONISTA coisa nenhuma! Os motivos são simples: Não é criacionista quem:


1. Não crê nos dias de 24 horas da criação!

2. Não crê que Gên. 1:1 foi o início do tempo!

3. Não crê que Gên. 1:1 foi a criação da matéria!

4. Crê no BIG-BANG!

5. Cita Orígenes (um dos maiores hereges do cristianismo primitivo) para justificar seus devaneios!!!

São tantas, as heresias do autor do website, que teria que refutá-lo parágrafo por parágrafo! Este website mencionado é na verdade EVOLUCIONISTA-TEÍSTA

Talvez esses falsos criacionistas estejam bebendo das águas podres de um astrônomo Norte Americano, totalmente herege chamado Hugh Ross. Esse indivíduo, apelidado de "Huge Loss", segue as velhas heresias de Pelagius (viveu em torno do ano 400 A.D.), ensinando as mais estapafúrdias doutrinas mentirosas e disparates ridículos, tudo ao contrário do criacionismo, senão vejamos suas demências teológicas:

1. Ele disse que Deus criou "...novas formas de vida por bilhões de anos..." (Hugh Ross, tape Dinossaurs and Hominids, Passadena, CA, Reasons to Believe, 1990)
Isso é uma mentira: A criação é recente. Veja em Gn. 5:3-32 como se passaram apenas 1.656 anos entre o primeiro dia e o dilúvio.

2. Ele ensina que o dilúvio de Noé foi local. (The Flood, Part II, audio tape, Reasons to Believe, 1990)
Isso é uma mentira: Veja em Gn. 7 como todos os montes foram cobertos. Conte quantas vezes o advérbio "todo" se repete entre Gn. cap. 6 a 9.

3. Ele ensina qua a morte e derramamento de sangue ocorriam há milhões de anos antes, e não foram resultado do pecado de Adão e Eva. (Creation and Time, p.61)
Isso é uma mentira: Veja o claríssimo ensino de Rom. 5:12-14. Veja que a morte de Cristo foi física (1Cor. 11:26, Fil. 2:8), bem como a morte em toda a natureza, toda a criação, é resultado do pecado de Adão (Rm. 8:20-22).

4. Ele ensina que os astros foram criados antes de Gênesis 1:1, no infame Big-Bang, que ocorreu há 17 bilhões (!) de anos atrás (Creation and Time, p. 52) .
Isso é uma mentira: Veja que os astros foram criados apenas no 4º dia.

5. Ele ensina que, antes de Adão, viveu na terra uma raça de seres humanos sem espírito! Pasmem com essa insanidade!
Isso é uma mentira: Veja que Adão foi o primeiro homem 1Cor. 15:21,45.


Agora vejamos porque o fundamentalismo é repudiado por esse tipo de herege acima e também por "batistas" moderninhos QUE ATÉ USAM A BÍBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE :

 

Fundamentalismo Bíblico:

No fundamentalismo bíblico, o fundamento é o conjunto de crenças que está registrado na Bíblia, a Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus Cristo é chamado de A Rocha ( grego "petra", Mat. 16:18, Ef. 2:20, Rom 9:33), O Fundamento ( Cor. 3:11), A Palavra (João 1:1, Apoc 19:13). A importância do fundamento correto pode ser verificado também nos seguintes versículos: Sal 11:3, Prov 10:25, 1Tim 6:19, 2Tim 2:19, Heb 6:1, Heb 11:1 e muitos outros. Até aqui já sabemos que todo o crente genuíno é OBRIGATORIAMENTE um fundamentalista no sentido bíblico.

 

Fundamentalismo Histórico:

O fundamentalismo como movimento recente, surgiu em várias fases, iniciando no século 19 e se estruturando no início do século 20, como uma reação à avalanche de heresias que invadiram as igrejas cristãs. Satanás estava furioso com o retumbante movimento missionário que varria o globo pela instrumentalidade dos crentes ingleses e norte-americanos, levando a Palavra de Deus, na tradução King James, aos confins da terra. Satanás começou, então, a mover os seus servos. O racionalismo alemão, o evolucionismo, a crítica textual, as filosofias satânicas, e outras catástrofes teológicas foram derramadas sobre as igrejas e atingiram em cheio, inclusive, a Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, principalmente na década de 1910 e 1920, quando mais e mais modernistas e liberais galgavam posições altas nas diversas denominações e seminários. Eles ensinavam a insanidade da evolução, da crítica textual e diversas outras heresias. Esses dardos de Satanás precisavam ser rechaçados! Como contra-ataque do povo de Deus, foram elaborados juntamente com outros documentos, os 5 pontos iniciais do FUNDAMENTALISMO, que foram abraçados de imediato pelas igrejas batistas fiéis da Inglaterra e dos Estados Unidos, atestado por milhares e milhares de batistas e crentes de outras denominações.

 

Declaração de fé simplificada do movimento FUNDAMENTALISTA:

 

1.      A INERRÂNCIA, INFALIBILIDADE, SUFICIÊNCIA, INSPIRAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA BÍBLIA

2.      SOBRE JESUS CRISTO: NASCIMENTO VIRGINAL, DIVINDADE, EXPIAÇÃO VICÁRIA, RESSURREIÇÃO CORPÓREA E SEGUNDA VINDA

3.      PREMILENISMO

4.      HISTORICIDADE DOS MILAGRES

5.      SEPARAÇÃO: DOS APÓSTATAS, E DOS ECUMÊNICOS

 

O BATISTA QUE NÃO É FUNDAMENTALISTA ESTÁ EM SÉRIOS APUROS!

Talvez, o repúdio ao fundamentalismo seja um dos diversos motivos da triste, espetacular e notória DECADÊNCIA DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA da qual faz parte o pastor "criacionista" motivo desse artigo. Essa nova geração de pastores da CBB (resultado natural das escolas de incredulidade que são os seminários da CBB) é tão "piedosa" e "tolerante" que não adimite oposição, muito menos que seus nomes sejam expostos, senão eles fazem ameaças que vão processar etc... Belo exemplo, violando frontalmente 1Co. 6:1-8 sobre o fato de se ir a juízo perante infiéis. Isso, entretanto, não seria nada comparado ao que eles já violam com as Bíblias modernas tipo BLH, com o ecumenismo acintoso e com a música dos demônios na igreja, que é o rock "cristão". Iria ser linda e até patética, a cena de um juiz deste século colocando a Palavra de Deus no banco dos réus e julgando se o BIG BANG da evolução ocorreu ou não, perdendo-se tempo com coisas que não são da conta nem da competência do governo humano.

Todo crente, principalmente o Batista, não tem outra opção: Ou ele abraça os ideais do MOVIMENTO FUNDAMENTALISTA, ou fica vulnerável e entra no embalo da ONDA DE APOSTASIAS, ECUMENISMOS, E NEO EVANGELICALISMO que varrem muitas igrejas hereges dos nossos dias.

A escolha é de cada um, porém...

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Gálatas 6:7


CLICK EM QUALQUER LINK ABAIXO PARA ACESSAR SITES FUNDAMENTALISTAS:

Igreja Batista de Catanduva

Bible for Today

Jesus is Lord

Dean Burgon Society

Way of Life Literature

Centro de Pesquisas Religiosas

Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil





Elaborado por: JPMA


Menu Criacionismo

Menu principal