Deus aprova a

ASTROLOGIA?

 

RAZÕES BÍBLICAS PARA REJEITAR A ASTROLOGIA:

 

(ACF: Citações da tradução da Bíblia Almeida Corrigida e Fiel da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil)


Introdução:

A astrologia é o ensino que leva as pessoas a crerem que os corpos celestes influenciam a vida da humanidade, bem como determinam eventos na terra. A astrologia, entretanto, é CONDENADA na Bíblia ! Vejamos:

 

1. A astrologia é condenada por Deus através da lei dada por Moisés.

"...não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." ( Deut. 4:19 ACF).

 

2. A astrologia é condenada pelo profeta Isaías:

 

"Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. " ( Isa. 47:13 ACF)

 

3. A astrologia é condenada pelo profeta Jeremias:

 

"E as casas de Jerusalém, e as casas dos reis de Judá, serão imundas como o lugar de Tofete, como também todas as casas, sobre cujos terraços queimaram incenso a todo o exército dos céus, e ofereçeram libações a deuses estranhos." ( Jer. 19:13 ACF)

 

4. A astrologia é condenada pelo profeta Sofonias:

 

"(3) Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o SENHOR. (4) E estenderei a minha mão contra Judá, e contra todos os habitantes de Jerusalém, e exterminarei deste lugar o restante de Baal, e o nome dos sacerdotes dos ídolos, juntamente com os sacerdotes; (5) E os que sobre os telhados adoram o exército do céu; e os que se inclinam jurando ao SENHOR, e juram por Milcom; (6) E os que deixam de andar em seguimento do SENHOR, e os que não buscam ao SENHOR, nem perguntam por ele." (Sof. 1:3-6 ACF)

  


5. A astrologia é condenada por Deus no Novo Testamento! Veja a pregação de Estêvão antes de morrer!

 

" (40) Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.(41) E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.(42) Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? (43) Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia." ( At. 7:40-43 ACF)

 


CONCLUSÃO:

A astrologia é fruto da rebeldia das pessoas que não querem aceitar a revelação de Deus dada na Sua Palavra. O horóscopo, consultado por muitas pessoas, é uma abominação ao Senhor.

 

Mesmo após saber disso, você vai preferir servir o exército do céu ao invés de Jesus Cristo, meu amigo?

A escolha é sua.

Com o apóstolo Paulo o crente autêntico deve dizer sobre a astrologia:

 

SEJA ANÁTEMA ! ( Gálatas 1:8)

 

Ensinos Anti-Bíblicos